Língua Estrangeira

Língua Estrangeira

Best Kids Songs Stories


Captura de tela do iPhone 1

Esse aplicativo é muito bom, mesmo.

Contar histórias e apresentar músicas em inglês de forma lúdica e com apresentação impecável é o contexto deste aplicativo.

Não há tradução e os símbolos são apresentados de maneira clara no contexto das histórias, que ainda oportuniza as narrativas e os contos maravilhosos.

Android

iOS


Bebê Bilíngue
Captura de tela do iPhone 1

A curiosidade da criança é aguçada por sons e imagens divertidas e em tamanho adequado, no entanto, também serve de fonte para pais que não dominam outro idioma.

Aos pais que desejam o ensino bilíngue de forma natural esse app pode ser uma fonte de diversão e aprendizagem ao mesmo tempo.

Android
Não localizado, mas há 75 opções na busca.

iOS


Wlingua


Captura de tela do iPhone 3

No primeiro mês o usuário experimenta o curso completo que é ótimo, com vocabulário, gramática, exercícios de escrita e compreensão de texto. Porém depois do primeiro mês, o gratuito segue apenas com vocabulário. (Comentário de usuário)


Sabemos que é necessário o desenvolvimento de repertório linguístico para aquisição de uma língua e parto da premissa que as mediações externar influenciam o aluno, neste contexto, com a mediação do professor o desenvolvimento pode atuar no campo do prestes a saber e fazer (ZPD), mesmo com a tradução, pois isso é uma questão de metodologia do ensino da língua.

Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.wlingua.curso

iOS
https://itunes.apple.com/br/app/curso-completo-ingles-wlingua/id520436541?mt=8


Preschool Learning Fun

Captura de tela do iPhone 1

A Educação Infantil exige momentos de vivências e a brincadeira é o eixo norteador de todos os âmbitos do RCNEI!

Portanto, se bem planejado esse aplicativo permitirá o trabalho interdisciplinar inserido em uma sequência temática do curso.

Existem inúmeras opções para o desenvolvimento de atividades lúdicas em situações off e on nas lojas de apps. Pesquise: "Inglês para crianças"


Android

iOS


Bussu Kids

Captura de tela do iPad 1

Disposto em cenas e objetos de aprendizagem que o professor poderá conduzir nos momentos de aula depois das vivências, ou indicar para as crianças utilizarem em casa com a ajuda dos pais.

O brincar deve ser preservado no contexto de utilização deste app, e indico como sempre, a utilização sem cobrar da criança o acerto, apenas deixar que ela realize suas hipóteses livremente.

Todo aplicativo deve ser analisado em relação à concepção de ensino da escola e neste caso, da metodologia do ensino da Língua Inglesa.


Android
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.busuu.kids.en&hl=pt_BR

iOS
https://itunes.apple.com/br/app/ingles-para-criancas-com-busuu/id580244428?mt=8



Learn English Grammar


Captura de tela do iPhone 1

Sabemos que a gramática não é o mais importante em relação ao estudo de inglês, mas não deixa de ser necessária no momento de estruturar as orações.

Este aplicativo permite a introdução sem custo, e se você e seus alunos gostarem, podem ampliar os momentos comprando mais módulos por preços acessíveis. 

O contexto será primordial para a utilização de objetos com gramática.  

Portanto, indico que o professor utilize o aplicativo para planejar os momentos de utilização com função didática ligada aos conteúdos de cada curso.

Android

iOS
https://itunes.apple.com/br/app/learnenglish-grammar-uk-edition/id488099900?mt=8


Trivial
Captura de tela do iPhone 1

Mas uma opção interdisciplinar, mas para o ensino de Espanhol.

Indico para alunos do 4º ano em diante e o professor poderá elaborar várias formas de utilização em seus contextos de aula: jogo de competição por equipes, individual, duplas e jogo colaborativo.

Android
Não localizado, mas existem inúmeras opções na busca: "Peguntas de trivial Espanhol"

iOS

Captura de tela do iPhone 1

Apresenta palavras simples com tradução, que no caso do espanhol também deverá ser avaliado em relação a metodologia de ensino.

No entanto, palavras em espanhol são confundidas com palavras de nossa língua e as atividades também servirão como forma de observar o correto em relação as palavras em espanhol, evitando um bocadito de ruinzitas confuzionizitas.

Existem inúmeras opções de língua, além do espanhol.

Android

iOS


Essas são as primeiras opções para o ensino de Língua Estrangeira e ao longo da construção do blogue outras serão inseridas.

No entanto, agradecerei se puderem comentar a página e fornecer links para outros aplicativos que trabalhem o assunto.

Você conhece um app BBB para socializar conosco?

iPedagogia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário